O Ozzy Project e a Associação P. Bernardo apresentam no próximo dia 30 de Junho de 2012 a exposição colectiva, O que não é pedra é luz, de Joana Montez, João Belga, Pedro Bernardo e Pedro Cá. A exposição está dividida em dois momentos; o lado A na Casa Bernardo, que inaugura às 17h, e o lado B no Museu Bernardo, que inaugura às 22h. .
O título, O que não é pedra é luz, foi retirado do poema PEDRA NATIVA de Octávio Paz e a exposição pretende mostrar o trabalho desenvolvido por 4 artistas residentes na cidade das Caldas da Rainha e a forma como esse trabalho aborda questões do fazer artístico, marginal aos grandes centros e salões. É a procura de um discurso contemporâneo, ao mesmo tempo singular, e de novos programas artísticos que promovam a existência de periferias.
Esta exposição é também o traçar de um retrato de subculturas que emergiram no pós 25 de Abril, com o despontar da globalização, e que transportaram consigo novos valores criativos, como o do it yourself, até aos nossos dias.
A exposição, O que não é pedra é luz, resulta do projecto Caldas da Rainha Hardcore e conta com o apoio do programa da Fundação Calouste Gulbenkian para a valorização e divulgação artísticas.